As melhores dicas para ficar em forma neste verão! - Receitas Magníficas
 

Receitas Magníficas

 

publicidade


As melhores dicas para ficar em forma neste verão!

As melhores dicas para ficar em forma neste verão!

publicidade

Com estas dicas você vai poder ficar em forma para o verão com o corpo que você sempre quis, lembrando, procure um especialista, com base nestas dicas você vai ver um ótimo resultado.

01 – Escolha pequenas metas

A primeira decisão a ser tomada é estabelecer pequenas metas para serem alcançadas em pouco tempo, como, por exemplo, perder poucos quilos por mês. Assim é mais fácil manter a determinação para alcançar uma meta maior em longo prazo.

02 – Beba água

Por vezes, o organismo desidratado confunde o estímulo da sede com fome, o que resulta em deslizes, como beliscar entre as refeições. Uma ingestão hídrica de 1,5 litros a 2 litros é recomendada para manter o corpo hidratado diariamente

03 – Alimentos que controlam a fome

Cereais, como aveia e gérmen de trigo, possuem grande quantidade de fibras solúveis e insolúveis, promovendo saciedade por mais tempo. Eles também auxiliam o trânsito intestinal, diminuindo a sensação de inchaço e, consequentemente, contribuindo para o emagrecimento.

04 – Descanse bem

Tenha um período reservado também para o descanso. Uma boa noite de sono é fundamental para equilibrar alguns hormônios que controlam nosso metabolismo.

05 – Mexa-se

Para começar, procure incluir atividades físicas simples no seu dia a dia, como caminhar, andar de bicicleta e dançar. Três vezes por semana já é uma frequência saudável.

06 – Mate a ansiedade com a comida certa

O comportamento alimentar está diretamente relacionado ao cérebro e ao sistema nervoso. A ansiedade é uma das situações que elevam a produção de cortisol, o hormônio do estresse, responsável por desencadear sensações de mal estar, além de contribuir para o acúmulo de gordura corporal. Alimentos, como cereais integrais e castanhas, carnes e peixes, frutas cítricas, leite derivados e chocolate amargo, são ótimas opções para aumentar a sensação de bem-estar e de relaxamento.

07 -Não sabote sua dieta

Ao comer na rua, evite restaurantes que têm refeições muito calóricas. Em restaurantes por quilo, passe primeiro por todas as opções antes de escolher os alimentos. Nunca vá ao supermercado com fome. Aprenda a ler rótulos, para conhecer o que está comendo e fazer melhores escolhas. Evite fazer atividade física sem se alimentar. Isso fará você não ter energia suficiente para o cumprimento da atividade, e consequentemente será mais difícil controlar o apetite depois.

publicidade

Recomendamos para você

publicidade

Comentários


 
x
Acompanhe nossas atualizações