Como fazer reparador de pontas caseiro - Receitas Magníficas
 

Receitas Magníficas

 

publicidade


Como fazer reparador de pontas caseiro

Como fazer reparador de pontas caseiro

publicidade

A dica de hoje é um reparador de pontas caseiro, bem natural livre de silicones e óleo mineral, que tanto mal fazem para os cabelos, pois causam um efeito cumulativo nos fios!

Esta receita do reparador de pontas feito em casa, vai deixar seus cabelos brilhante , e disfarça o frizz e as pontas duplas, mas ele tem que ser usado em pequenas quantidades, para não deixar o cabelo com aspecto oleoso!

Agora vamos a receita do reparador de pontas :

  • 20 ml de azeite de oliva extra virgem
  • 10 ml de óleo de amêndoas doces !00% vegetal (olhem a fórmula pois muitos óleos de amêndoas vem com óleo mineral misturado eles colocam em inglês se estiver escrito mineral oil ou liquid paraffin, petrolatum não pode ser usado )
  • 5 gotas de essência de lavanda ou outra a sua escolha (se não quiser por a essência não precisa, ela é apenas para neutralizar o cheiro dos óleos)

Modo de fazer o reparador de pontas :

Agora é só misturar tudo e colocar num frasquinho. Na hora de usar ponha as gotinhas nas mãos e esfregue um pouco uma mão na outra para aquecer o reparador de pontas, e aplique nos fios!

Modo de usar o reparador de pontas

Eu recomendo que o reparador de pontas, seja usado nos cabelos úmidos ou secos e nesta proporção:

2 gotas para cabelos curtos,
3 gotas para cabelos médios e
5 gotas para cabelos longos

Agora você já sabe como fazer reparador de pontas em casa e o melhor, esse reparador de pontas é maravilhoso pois além de disfarçar as pontas duplas, ele também trata os fios, façam e me contem tenho certeza que vão gostar!

publicidade

Recomendamos para você

publicidade

Comentários


 
x
Acompanhe nossas atualizações