Como vender tortas congeladas e lucrar muito!

Publicidade

Dificilmente alguém resiste a uma torta quentinha. O recheio de queijo derretendo ou aquela fumacinha saindo da mistura cremosa de carne-seca… Irresistível, não é mesmo? Mas, apesar de um alimento fresquinho dar água na boca, a procura por comida congelada tem aumentado devido ao dia a dia cada vez mais atribulado na vida dos brasileiros. Por isso, vale a pena conferir dicas de como vender tortas congeladas. Contudo, para que seus produtos mantenham a qualidade e o sabor mesmo depois de passarem pelo processo de congelamento, é importante seguir algumas orientações.

Confira dicas de como vender tortas congeladas: – Após preparar a massa e colocá-la sobre a fôrma, pincele o fundo da torta com clara de ovo e só depois adicione o recheio. De acordo com o chefe de cozinha Fernando Santos, a clara forma uma camada impermeável que impede que a massa da torta fique encharcada.
Depois de preparar a torta salgada, recheá-la e cobrir com a massa, Fernando também orienta a assar pelo tempo indicado na receita. “Mas, é importante ficar de olho para retirar a torta do forno antes de ela começar a dourar”, informa o chefe. Assim, evita que o alimento passe do ponto ao ser reaquecido.

Durante a venda você pode orientar o cliente a aquecer a torta tanto no forno convencional, em temperatura média ou baixa, por 15 minutos quanto no micro-ondas.

O que não se deve congelar

Uma das dicas de como vender tortas congeladas consiste em não congelar tortas recheadas feitas com massa folheada já recheadas, pois o recheio umedece a massa. Se quiser oferecer essa opção ao cliente, embale a massa folhada em filme plástico e, separadamente, em um saco plástico coloque a mistura para o recheio. Congele ambas e, no momento da venda, oriente o cliente a montar a torta antes de levar para assar.

Alguns ingredientes, como o creme de leite e a gelatina, não são recomendados para o congelamento. Além disso, recheios que contém maisena e ovos cozidos também não devem ser congelados. Por isso, atente-se na hora de preparar a sua torta, pois dependendo dos itens que ela contém, o melhor é comercializá-la já pronta e quentinha.

Validade do produto
As massas congeladas sem o recheio tem validade de 5 meses. Já no caso da torta pronta recheada o prazo é de 3 meses. E lembre-se: uma vez descongelado, o alimento não pode voltar ao congelador.