Receita de Pudim de leite condensado na marmitinha

Publicidade

Ingredientes:
Pudim:

1 lata de leite condensado
2 medidas (da lata) de leite integral
3 ovos inteiros
Calda:
1 xícara de açúcar
Modo de preparo:
Calda:
Em uma panela de fundo largo, derreta o açúcar até ficar dourado. Junte meia xícara (chá) de água quente e mexa com uma colher. Deixe ferver até dissolver os torrões de açúcar e a calda engrossar. Distribua a calda igualmente entre as marmitas e reserve.

Pudim:

Em um liquidificador, bata todos os ingredientes do pudim e despeje na forma reservada. Acomode as marmitas em uma forma grande e coloque dentro do forno. Em seguida, encha a forma grande com água até a metade da altura das marmitas. Ligue o forno a 180 graus e asse os pudins em banho maria por 1 hora e meia. Você poderá cobrir a forma grande com papel alumínio, eu não cobri e o resultado ficou perfeito.

Retire do forno e deixe esfriar completamente antes de tampar. Mantenha na geladeira até a hora de usar. Desenforme e sirva a seguir.

DICA:

É importante que a água utilizada no banho-maria esteja quente, para melhor cozimento do pudim.
É essencial que o pudim seja preparado em banho-maria para que asse de forma lenta e controlada, para atingir a textura ideal.
Para que o seu pudim não forme furinhos, verifique se a temperatura do forno está regulada conforme indicação da receita. Leve a forma ao forno na grade superior, longe da chama.